Em toda a Europa, 700 milhões de europeus estão representados nos 46 Estados-Membros do Conselho da Europa e todos são incentivados a descobrir mais línguas em qualquer idade, como parte ou em paralelo aos seus estudos. Isto decorre da convicção do Conselho da Europa de que a diversidade linguística é uma ferramenta para alcançar uma maior compreensão intercultural e um elemento-chave do rico património cultural do nosso continente. O Conselho da Europa promove, portanto, o plurilinguismo em toda a Europa.
Por proposta do Conselho da Europa, em conjunto com a Comissão Europeia, o Dia Europeu das Línguas é celebrado todos os anos desde 2001, a 26 de setembro. As escolas são convidadas a participar nas iniciativas propostas.
Este ano as escolas foram desafiadas a realizar um vídeo, cantando o hino que assinala o 25º aniversário do Dia Europeu das Línguas, recorrendo à imaginação e criatividade.
As turmas 11º A e 11ºB abraçaram este projeto, com espírito europeu, e realizaram dois vídeos cantando o referido hino em várias línguas, cada um deles com abordagens diferentes e originais.